Lauro de Freitas: prefeitura anuncia instalação de semáforo provisório na Estrada do Coco

Anunciada como solução para o problema de passagem de pedestres, as passarelas são promessas antigas, feitas na segunda gestão da Prefeita e não cumpridas.

A Prefeitura de Lauro de Freitas vai instalar semáforo e faixa de pedestre na Avenida santos Dumont (Estrada do Coco), no Km 5.5, em frente ao edifício André Guimarães onde funciona o call center da Caixa. A empresa já foi contratada e a colocação do equipamento será iniciada na segunda-feira (21).

O Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (18), durante reunião do secretário de Trânsito Transporte e Ordem Pública, Olinto Borri, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (SINTTEL) e funcionários da região. O equipamento funcionará até o termino da construção da passarela, que está em fase final de licitação.

O prazo de instalação previsto é de 30 dias. “Neste período, para oferecer mais segurança aos pedestres, a administração municipal vai disponibilizar um micro-ônibus das 5h50 às 19h40 para realizar a travessia dos usuários”, garantiu Olinto

Ainda segundo a prefeitura três passarelas devem ser instaladas. Uma exatamente nesse treho, e mais duas que também estão em fase final de licitação. Uma no trecho de Portão, próximo à sede do SAMU 192, e outra em frente ao Hospital Aeroporto. As três estão orçadas em R$5.8 milhões.

Promessa antiga

Vale lembrar que as referidas passarelas são uma promessa antiga, feita na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho e não cumprida. O prefeito anterior também sinalizou a execução das passarelas mas também não o fez. Resta aguardar para saber se dessa vez a instalação das passarelas ocorrerá.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: