Lauro de Freitas lança “Operação Verão” com entrega de motocicletas à Guarda Municipal

Com a entrega de novas motocicletas à Guarda Municipal, a prefeitura de Lauro de Freitas, lançou a Operação Verão, no Largo do Caranguejo. A proposta voltada a estação mais quente do ano consiste na ampliação e reforço da segurança em todo o município, além de intensificar a fiscalização e ordenamento do trânsito nas praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. 

A Operação Verão é uma atuação integrada da gestão municipal que reforça o sistema de segurança com outras entidades. O sistema de videomonitoramento, que conta com mais de 300 câmeras, foi ampliado para reforçar a atuação da GM e garantir uma melhor segurança.

As novas motocicletas foram colocadas na rota de patrulhamento logo após serem entregues.  Além da Guarda Municipal, as ações para o Verão também contam com o trabalho de agentes salva-vidas. As novas motos são de 300 cilindradas, padrão da estrutura de segurança da Rotan. 

Para garantir o ordenamento do trânsito nas praias do município, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) estará atuando com equipes de fiscalização. No último ano foi registrad um grande número de infrações ao longo da orla. Para manter a ordem e melhorar o fluxo do trânsito, estarao circulando com viaturas nas praias com o intuito de prestar serviços de orientação aos turistas e demais condutores municipais, assim como fiscalizar possíveis irregularidades.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: