Lauro de Freitas atrasa 13º e aumenta IPTU em até 100%

O aumento foi de em 35% para residências, 55% para comércio e 100% para terrenos

A prefeitura de Lauro de Freitas atrasou o pagamento do 13º salário dos servidores, de acordo com denúncias recebidas pelo BahiaAlerta. O atraso do salário atingiu diversos servidores, mas a maior quantidade de reclamações é dos servidores da Educação, sobretudo porteiros, zeladores e assistentes. Vale lembrar que as escolas foram fechadas em dezembro e muitos servidores demitidos sem nenhum aviso prévio.

Outro problema é o aumento do IPTU que tem assustado e causado indignação entre os munícipes. De acordo com o secretário da Fazenda do município, Luiz Antônio, o IPTU ter reajuste variado, sendo 35% para residências, 55% para imóveis comerciais e 100% para terrenos.

Mas moradores tem reclamado que não é bem assim. É o caso do morador conhecido como Bilika Castelo que disse ter ficado surpreso quando recebeu o carnê do IPTU 2019 “Cheguei em casa agora e vejo o IPTU na caixa de correios e olhem o valor em 2018 R$ 1.061,02 agora olhem o valor do IPTU em 2019 R$ 1.798,73. Como poderei pagar o IPTU se nem asfaltada a minha rua é? Não tem uma Praça pública, escola de péssima qualidade (infraestrutura), iluminação pública de péssima qualidade e a única coisa que serve no meu bairro e muito bem são os assaltos aos meus vizinhos e a mim.” afirmou.

 

 

Ele também nos envio fotos da referida rua, onde o carnê chegou com um valor quase 70% maior do que indo ano anterior. Veja as fotos.

Tentamos contato com a prefeitura mas não obtivemos êxito. Como de costume, contatos e e-mails relacionados a assuntos tidos como “negativos” não são respondidos. Curiosamente, emails com sugestões de pautas continuam sendo enviados para nossa redação.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: