Lauro de Freitas alerta beneficiários do Bolsa Família para prazo final da pesagem obrigatória até dia 20

Termina na próxima quinta-feira (20) o prazo para os beneficiários do Programa Bolsa Família realizarem a pesagem obrigatória do segundo semestre de 2018. As gestantes devem se apresentar para a conferência do pré-natal e não esquecer o cartão. Crianças menores de 7 anos precisam ser pesadas, medidas e estar com as vacinas em dia. É necessário apresentar a carteira de vacinação. O procedimento deve ser feito nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 14, ou na Central do Bolsa Família, das 8h ao meio dia.

Das 13.992 famílias beneficiárias do BF em Lauro de Freitas, mais de 20% ainda não realizaram a pesagem, que e uma das condicionalidades do programa e deve ser atendida para não ter o benefício cancelado, suspenso ou bloqueado.

As equipes de enfermeiros e agentes comunitários de saúde analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal e se as crianças estão frequentando a escola. Os beneficiários também recebem orientações e panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde.

O atendimento acontece nas USF da Itinga na Cidade Nova, Tarumã, Parque São Paulo, Pastor Israel Moreira, Espaço Cidadão, São Judas Tadeu, Santa Barbara e Jardim Independência. Em Areia Branca na USF Antonio Carlos Rodrigues, e no Jambeiro na USF Padre João Abel. A unidade Manoel José Pereira é localizada no Capelão, na USF Caji – Vida Nova, Emília Rosa dos Santos, as USF Irmã Dulce e Noel Alves, em Portão, e Vila Praiana.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: