Jovens preparados para o primeiro emprego recebem certificado em Lauro de Freitas.

300 jovens de Lauro de Freitas foram certificados pelo Programa “Meu 1º Emprego, em busca do meu caminho”.  

Depois de passar por uma formação intensiva preparatória para o mercado de trabalho, 300 jovens de Lauro de Freitas foram certificados nesta quinta-feira (22) pelo Programa “Meu 1º Emprego, em busca do meu caminho”.  A solenidade que aconteceu no Cine Teatro foi marcada pela alegria da equipe que executou o programa, e pela satisfação dos jovens e familiares.

“Participar do programa foi muito importante, pois nos mostrou o caminho certo que devemos seguir para ingressar no mercado de trabalho. Toda equipe está e parabéns pelo empenho e dedicação que tiveram conosco”, destacou o jovem Mateus Brito, porta-voz dos jovens certificados. Além da preparação para o mercado de trabalho o programa realizou o curso de Baiana Gourmet.

Durante o curso os alunos aprendem o funcionamento do mercado de trabalho e recebem orientações acerca dos procedimentos de recrutamento, como criação de um currículo e o comportamento correto durante uma entrevista.

Responsável por ministrar os cursos do programa, Helenaide Santana destacou a contribuição de cada membro do departamento como fundamental. “Nós somos parte pequena do processo. O que torna grande é o trabalho em equipe e este momento após o trabalho realizado é gratificante”, finalizou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: