Imaginem Reveillon, no calçadão da Praia de Ipitanga

Lauro de Freitas tem sua magia e seus encantos, porém, falta atenção às diversas áreas de lazer, públicas!

Um dos cartões postais do município é, justamente, um dos mais abandonados pela administração pública.

Frequentadores da Praia de Ipitanga reclamam da falta de cuidado com a praia e seu entorno, onde o calçamento, de pedras portuguesas, está, na sua maioria, deteriorado.

Quem vem de Salvador, pela orla marítima, vislumbra um cenário de transformação, pela prefeitura da capital, que retirou as barracas de praia e, em alguns casos, cedeu à exploração particular, algumas dessas áreas.

Até Stella Maris, foi feita a revitalização das praias, com iluminação, calçamento e tudo o que se tem direito. Ao chegar em Praias do Flamengo, início dos domínios laurofreitenses, o cenário sofre uma transformação estúpida, para pior.

À noite, principalmente, onde as praias poderiam ser pontos de lazer – pessoas aproveitariam para praticar esportes, por exemplo – se tivessem uma boa iluminação. Hoje, não conta com nenhuma e, na maioria dos trechos, é impraticável transitar.

Segundo notícia publicada em revista local (Vilas Magazine, em 02/06/2016) futuros quiosques da praia de Ipitanga, no trecho que pertence a Lauro de Freitas, já tinham projeto definido. Seriam instalados no espaço que servia como estacionamento de veículos, no contexto de uma obra de contenção da orla. O projeto, já aprovado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), tinha fonte de financiamento e empreiteira contratada. De acordo com a prefeitura, as obras poderiam começar a qualquer momento. O que aconteceu, que não começou? Fica a pergunta!

O que faltava, segundo a publicação, era encontrar recursos para a construção dos 14 quiosques em sete módulos – o mesmo modelo projetado para Buraquinho, que teria onze módulos. Cada um poderia custar cerca de R$ 60 mil. Os 18 módulos para as duas praias poderiam custar mais de R$ 1 milhão.
 
E onde foi parar “a fonte de financiamento e a empreiteira”?
 

Da redação
Vídeos recebidos pelo WhatsApp

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: