Hemóvel atende em três pontos da capital e em Feira de Santana

Com a finalidade de facilitar o acesso para doadores de sangue e pessoas interessadas no cadastro de medula óssea, o Hemóvel esta semana irá atender em três pontos estratégicos da capital baiana e no município de Feira de Santana. 
 
Em Salvador, a unidade móvel de captação visitará o bairro de Stella Mares, de terça (10) a sexta-feira (13), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em São Tomé Paripe, o Hemóvel irá atender na Base Naval de Aratu, na terça e na quarta-feira (11). No bairro Caminho das Árvores, os voluntários podem se dirigir ao Shopping Salvador, na quinta (12) e na sexta-feira (13). Já em Feira de Santana, as doações podem ser realizadas de segunda (9) a sexta (13), no Hospital Clériston Andrade.
 
As unidades móveis de captação funcionam das 8h às 17h e percorrem diversos pontos do estado, levando a possibilidade de doar sangue para pessoas que possuam dificuldade de acesso às unidades fixas da Fundação Hemoba. 
 
Com a unidade móvel mais próxima, Renata Machado, funcionária da Assembleia Legislativa (Alba), se sentiu motivada para doar pela primeira vez, na última terça-feira (3). “Tentei doar algumas vezes e não consegui, por conta do peso e de um procedimento cirúrgico. Já tinha desistido de doar sangue, mas, chegando ao trabalho, encontrei o carro da Hemoba e aproveitei. Finalmente deu certo”, afirmou Renata, que fez a doação em campanha realizada na Alba. 
 
Os interessados em levar o Hemóvel para um município ou comunidade devem enviar uma solicitação para capta@hemoba.ba.gov.br. A Hemoba também disponibiliza os telefones (71) 3116-5642/5643 para mais informações. 
 
Requisitos para doação
 
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, além de portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: