saúde

Hemoba e Esporte Clube Bahia realizam campanha para estímulo à doação de sangue

Para comemorar o dia nacional do doador de sangue, celebrado em 25 de novembro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) irá realizar, em parceria com o Esporte Clube Bahia, a campanha ‘Esquadrão Hemoba – Faço parte do time da Doação’. A iniciativa incluirá coletas externas, horários diferenciados, homenagens aos doadores, atrações culturais, visita de jogadores, animadoras de torcida e dos mascotes do time. A semana festiva começa na próxima segunda-feira (25) e segue até sábado (30), em diversas unidades da Hemoba do estado. 
 
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 3% a 5% da população de um país deve doar sangue, mas, no Brasil, o percentual de doadores está na casa de 1,7%, muito abaixo do que é considerado ideal. “Para mudar esta realidade, é muito importante contarmos com parceiros e acreditamos que o Esporte Clube Bahia, com sua grande torcida, vai ajudar a fidelizar doadores”, destaca o secretário.
 
Durante a campanha, os doadores serão contemplados com uma ”carteirinha do doador’ estilizada com a temática. Os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea também vão receber brindes exclusivos. 
 
Reconhecido internacionalmente pelas campanhas de cunho social, o Esporte Clube Bahia vai produzir ainda um vídeo, contando a história de Luciano Reis, atleta do futebol de amputados do time. Vítima de um acidente automobilístico, o jogador foi salvo por uma doação de sangue. O material será exibido nas redes sociais do Esporte Clube Bahia e da Fundação Hemoba no dia 25 de novembro e no dia 27, no jogo contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.
 
“Ficamos felizes de poder utilizar as diversas plataformas do clube para contribuir com uma instituição como a Hemoba, que desempenha papel tão relevante na nossa sociedade. São quase 40 anos de tradição e 25 núcleos espalhados pelo estado”, celebra o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.
 
De acordo o diretor-geral da Hemoba, Fernando Araújo, esta causa tem como propósito homenagear os doadores e reforçar os estoques para o fim do ano. “O Esporte Clube Bahia vem desenvolvendo diversas campanhas que propiciam reflexões de temas relevantes. Este ano, a pedido dos torcedores do time e observando o engajamento social positivo do clube, fechamos esta parceria. Temos certeza da adesão dos torcedores de todas as equipes, pois a causa eleva a nossa capacidade voluntária de salvar vidas”. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Verifique Também

Close
Close
%d blogueiros gostam disto: