“Haja cara de pau, Rui Costa”, dispara ACM Neto sobre escolas municipais.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT), no bairro de São Marcos, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (03/12), ao falar sobre a educação fundamental.

“Não há uma escola nova construída pelo governo em 12 anos, na cidade do Salvador. Agora eles tão dizendo que vão fechar 100 escolas. E o governador com cara de pau! Porque haja cara de pau, Rui Costa, pra você ir para a imprensa e ter a coragem de dizer que a prefeitura não quer receber os alunos do ensino fundamental”, pontuou Neto, que complementou.

“Eu disse que iria receberia todos os alunos, cujas as escolas tivessem o mínimo de condições de funcionamento. Mas escolas do governo estão caindo aos pedaços. Aí ele quer passar o aluno em uma escola que não tem nenhuma condição de funcionamento. Ou ele quer passar o aluno e não ter nem a escola no bairro porque o governo não construiu”, afirmou Neto.

“Na educação, nós estamos, somente agora em 2019, criando 11 mil novas vagas de educação infantil para matricular as crianças de 4 e 5 anos, aguardando apenas a aprovação do projeto na Câmara Municipal. E os vereadores da oposição, liderados por Rui Costa, ao invés de aprovarem o projeto Pé na Escola, que vai garantir a matrícula das crianças de 4 e 5 anos, 11 mil novas vagas, não. Eles vão lá dizer que a prefeitura está privatizando a educação. Eu estou criando vagas, ampliando a assistência. Nós estamos expandindo os serviços públicos, na contramão do que faz o Governo do Estado”, disse Neto.

O governador Rui Costa afirmou na semana passada que a gestão estadual vai assumir 17,4 mil vagas de ensinos infantil e fundamental, obrigação da Prefeitura de Salvador. Ainda segundo Rui, o Governo é responsável hoje pela educação de 92.750 alunos do Ensino Fundamental, que deveriam estudar em escolas municipais de Salvador

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: