“Governo não cumpriu a palavra com os parlamentares”, dispara Lídice

A vice-líder da Minoria na Câmara, Lídice da Mata (PSB-BA) teceu várias críticas ao governo federal, nesta quarta-feira (11), durante sessão na Comissão de Educação, por conta do não cumprimento do acordo feito com os parlamentares para liberação de recursos para a Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com a deputada federal baiana, o Planalto assegurou que liberaria do contingenciamento R$ 2,3 bilhões, mediante a aprovação de uma suplementação orçamentária para a União, o que não aconteceu. “Governo e Parlamento funcionam na palavra. Se não há cumprimento de acordo, não há credibilidade”, disse.

Lídice defendeu a discussão do peso de cada poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) no orçamento da União. Ela afirmou ainda que é preciso diminuir despesas, no que é considerado secundário. “Alguns parlamentares tiveram a ingenuidade de aprovar a PEC do Teto dos Gastos e hoje a gente vive à mercê do ministro da Economia que, sem nenhum debate, resolve cortar aquilo que ele pensa ser secundário e eles pensam ser uma coisa menor o investimento em Educação”, finalizou. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: