Camaçari

Governo do Estado entrega nova Unidade Básica de Saúde em Camaçari

Com investimento superior a R$ 3,1 milhões entre obras e equipamentos, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, entregou nesta sexta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Jacuípe, no município de Camaçari.

De acordo com o secretário, “as UBSs são a porta de entrada do SUS. É na Unidade Básica de Saúde que os cidadãos têm as consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas. O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da Atenção Básica, sobretudo, na Região Metropolitana, lembrando que o objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, ressalta Vilas-Boas.

A UBS entregue terá, no mínimo, duas equipes da Atenção Básica, que incluem médicos, enfermeiros e odontólogos, por exemplo. A unidade ofertará ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. “Além disso, a população pode se dirigir ao equipamento para fazer curativos, inalações, tomar vacina, realizar exames laboratoriais, bem como receber medicações da farmácia básica e obter tratamentos odontológicos”, destaca o secretário.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Verifique Também

Close
Close
%d blogueiros gostam disto: