Pojuca

Governo do Estado entrega Academia de Saúde em Pojuca

Os moradores de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganharam um espaço gratuito para a prática de atividades físicas. A Academia de Saúde do município, localizada na Praça Loteamento Nova Pojuca, no Centro da cidade, foi inaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira (14) pelo secretário de saúde Fábio Vilas Boas, que representou o governador Rui Costa na solenidade. O investimento da obra foi de, aproximadamente, R$ 314 mil.

“O programa de Academias de Saúde é um programa de fortalecimento da Atenção Básica, que visa a prevenção de doenças tanto do corpo quanto da mente. Ele está intimamente vinculado à Unidade Básica de Saúde (UBS) e aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Nós temos construído vários na RMS e em outros municípios do interior, dentro do nosso programa de fortalecimento do SUS”, afirmou o titular da Secretaria de Saúde (Sesab).

O prefeito de Pojuca, Duda Leite, reforçou a importância do equipamento na prevenção de doenças. “Toda vez que a gente promove saúde, a gente evita gastos e transtornos com doenças. É muito importante que este programa tenha se expandido pelo estado. Pojuca foi contemplada e nós agradecemos”, declarou o gestor municipal.

Ao ar livre, a Academia da Saúde conta com equipamentos para a prática de alongamentos, exercícios como abdominais, flexões, entre outras atividades que proporcionem o fortalecimento muscular e o condicionamento físico. A estrutura também possui uma área coberta e banheiros. O jardineiro Aloísio Pena está animado para começar a usufruir do espaço. “Cuidar da saúde é muito bom. Não é só feijão e farinha, não. Tem que fazer academia, manter a forma”, disse o idoso de 63 anos.
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: