Eleições 2020

Para juventude, Uldurico propõe ampliar mercado de trabalho e formação profissional

A atração de investimentos visando ampliar a oferta de empregos e o incentivo às escolas profissionalizantes são duas prioridades assumidas pelo candidato a prefeito da coligação “Unidos por Porto Seguro”, Uldurico Junior (PROS), durante encontro ao ar livre na tarde da sexta-feira, 02, com cerca de 100 jovens. O evento, chamado “Decola, Juventude”, aconteceu no Centro Histórico de Porto Seguro.

“A formação profissional é tudo para quem está começando a vida e precisa entrar no mercado de trabalho”, disse Uldurico Junior. “Então, temos que conjugar essas duas ações para que o jovem possa se sentir mais seguro para enfrentar o futuro”, completou, referindo-se à geração de novos empregos e à qualificação profissional.

Para Uldurico Junior, a pandemia da Covid-19 vai provocar mudanças no comportamento das pessoas e, por isso, é preciso estar atento e realizar um planejamento estratégico para atrair empresas e novos investimentos para Porto Seguro. “Somente assim vamos assegurar a ampliação do mercado de trabalho depois da pandemia”.

O candidato a vice-prefeito da coligação, Maurício Pedrosa, reforçou que é possível promover convênios com instituições privadas e públicas para incentivar a formação profissional dos jovens. “O município pode contribuir realizando cursos e definindo quais profissões serão mais atrativas”, disse. Participaram do “Decola, Juventude!” o ex-prefeito Ubaldino Junior e a diretora das Rádios Band e Ativa FM, Larissa Oliveira.

Eventos

Os candidatos aos cargos majoritários estiveram ainda em mais três reuniões promovidas por apoiadores e candidatos a vereador. “Estamos cumprindo uma agenda de campanha bem agitada porque os convites para ouvir as nossas propostas não param de chegar”, afirmou Uldurico. A coligação “Unidos por Porto Seguro” é formada pelos partidos PROS, PTB, PSC, REDE, PMB, PTC, PSD e PC do B.

Fonte:A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo