Entorno da igreja do Bonfim ganha nova iluminação cênica

O prefeito ACM Neto inaugurou, nesta sexta-feira (8), a nova iluminação cênica da Igreja do Bonfim. Ao lado da requalificação de toda a Colina Sagrada, entregue recentemente pela Prefeitura, a nova iluminação torna ainda mais bela a basílica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Com mais de 250 lâmpadas em LED, que são mais econômicas e de maior eficácia, a intervenção tem investimento total de R$ 480 mil e faz parte da estrutura do Caminho da Fé, com início nas Obras Sociais de Irmã Dulce e terminando na Igreja da Conceição da Praia.

Acompanhado das filhas, Lívia e Marcela, o prefeito destacou a importância da nova iluminação cênica. “Dessa forma a igreja fica ainda mais bonita. Não tenho palavras para descrever o quanto a igreja ficou bonita com a nova iluminação. Eu fico muito feliz de ver o resultado desse trabalho, que trará ainda mais luz para este lugar sagrado. Quem chega aqui não pode deixar de se emocionar com o resultado. Assim, poderemos aproveitar ainda mais este espaço”, disse.

Também presente à inauguração, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, detalhou as intervenções na Cidade Baixa. “Já inauguramos, no início do ano, a requalificação da primeira etapa da Colina Sagrada. Recentemente, a Baixa do Bonfim, e agora a iluminação cênica da basílica. Os reparos do Santuário de Irmã Dulce também têm a intervenção da Prefeitura, num esforço estratégico de fortalecer o turismo religioso. E toda a Cidade Baixa virou um canteiro de obras. E é nesse ritmo acelerado que vamos mudar a cara da cidade e fazer uma Salvador um lugar cada vez melhor, para as pessoas que moram aqui e para os visitantes”, salientou.

“O prefeito ACM Neto tem olhado com muito amor, carinho e devoção para a Igreja do Senhor do Bonfim. Procurando revitalizar tudo o que percebe ao vir aqui. Não fomos pedir a nova iluminação. mas, ao visitar as obras, ele viu a igreja escura. Então, com sensibilidade e zelo pela cidade, e pelo sagrado, ele autorizou a nova iluminação da Basílica Santuário. Nosso prefeito devolve hoje a beleza e o esplendor luminoso que é a luz que ilumina nosso caminho e nossas vidas. Temos uma palavra de agradecimento e a promessa de oração por sua saúde, sucesso e votos de vitória, para que o Senhor do Bonfim possa retribuir com graças e bençãos dos céus”, afirmou o padre Edson Menezes, pároco da basílica.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: