Encontro na ALBA, celebra dia dos Vereadores

O plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sediou, na tarde desta segunda-feira (14), o encontro proposto pelo deputado Niltinho (PP) em homenagem ao Dia dos Vereadores, comemorado em 11 de outubro. Com representantes de diversas cidades baianas, o encontro teve como tema “Fortalecendo Ações”. 
 
De acordo com o deputado Niltinho, o ato foi uma forma de valorizar o representante do povo que vive a realidade da população. “Os vereadores têm papel fundamental, são figuras importantes que representam cada município. Eles têm a função não só de elaborar as leis, mas, muito mais do que isso, possuem a missão de fiscalizar, ouvir a população, estar no dia a dia com a sociedade e são quem realmente vive esse termômetro”, contextualizou. 
“O encontro tem esse papel de ouvir um pouco e falar também sobre o cenário das eleições de 2020, a legislação eleitoral ainda tem muitos pontos incertos e precisamos eliminar o máximo de dúvidas possível”, explicou o deputado. 
 
A presidente da União dos Vereadores do Brasil na Bahia (UVB-BA), vereadora Edylene Ferreira, legisladora em Serrinha, afirmou que a iniciativa do deputado Niltinho valoriza os representantes dos legislativos municipais. 
 
“Tudo acontece nas cidades e são os vereadores os responsáveis pela fiscalização do Executivo e elaboração de projetos de lei nas câmaras. O deputado trouxe essa ideia de fortalecer ainda mais esse maior exército da política brasileira, que são os vereadores, e dar importância aos municípios, aos vereadores e vereadoras. Isso destaca a importância e real função de cada um em sua cidade”, elogiou Edylene. Segundo a dirigente, a Bahia tem um total de 4.494 vereadores em atividade. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: