Política

Em sessão tumultuada, PEC da Previdência é aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia

Após a fala do deputado Hilton Coelho (Psol), o clima ficou tenso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) durante a Sessão Extraordinária para a votação da PEC 159/2020, que propõe a reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. Manifestantes membros da Polícia Civil invadiram o plenário e entraram em embate com a Polícia Militar legislativa. 

Manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal, foi atingido. Isso aconteceu por volta das 20h30.

No tumulto, alguns deputados foram agredidos e revidaram. Um policial chegou a sacar uma arma. A porta do plenário foi quebrada pelos manifestantes na hora da invasão.

A Polícia Militar atuou e usou gás de pimenta para a retirada de manifestantes. Na ação, uma mulher e um homem passaram mal e precisaram de atendimento. Depois da confusão, a sessão foi retomada a portas fechadas. O secretário estadual de Segurança Pública Maurício Barbosa e o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, estiveram no local para acalmar os ânimos dos agentes.

Na tribuna, o deputado Paulo Câmara (PSDB) provocou os sindicalistas e acabou sendo perseguido e agredido em plenário, assim como Hilton Coelho (PSOL), que acabou recebendo socos enquanto tentava separar os manifestantes dos deputados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.