Em Lauro de Freitas prefeita entrega chave da cidade e abre oficialmente o Carnaval de Todos os Santos

 A prefeita Moema Gramacho entregou ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval a chave da cidade para iniciar os festejos em Lauro de Freitas. Acompanhada do secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos, a prefeita desejou que a chave abra a porta da alegria para os foliões do município.

“Esse é um momento de alegria de festa. Estamos fortalecendo as festas histórias e folclóricas da cidade, e dentre elas o Carnaval. A Bahia é uma grande referência pela festa da capital, mas há quem prefira a festa mais perto de casa e é pra eles que fazemos a festa”. Moema também agradeceu ao Conselho de Cultura e à Secult por mais um ano de parceria para realização de uma festa de alegria e paz para os foliões.

Para o Rei Momo Anderson Oliveira Rodrigues e a Rainha Itailane Rocha de Almeida, o sentimento é de felicidade por representar a cidade em uma festa tão importante para a cultura, e o desejo é de um festa de paz, alegria e amor. Manoel Carlos, que considera o Carnaval uma das festas mais importantes do calendário municipal, destacou a valorização dos artistas locais na folia dando como exemplo a chave que foi confeccionada por Marconi, artista plástico da cidade.

Daiana Mascarenhas que aproveitava a folia com as pequenas Maria Flor e Alice no Bloco Eu, Tu, Elas e Eles, falou das vantagens de “pular” o Carnaval em Lauro de Freitas. “Não perco nenhum ano. Da pra me divertir e trazer minhas filhas para a folia também. É muito animado”.

Depois da abertura, a prefeita, não poupou a sandália. Desceu do trio e seguiu os blocos por todo o circuito, ao lado de um grupo de mulheres que se vestiram de “moemetes”, caprichando no vermelho. Além dos blocos, por todo o trajeto, na Praça da Matriz, ao bandas arrastaram os foliões para o samba no centro da praça.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: