Madre de DeusPolítica

Dailton Filho se filia ao PSB de olho na prefeitura de Madre de Deus

O plenário da Câmara de Vereadores de Madre de Deus ficou pequeno para acolher as centenas de pessoas que para lá se dirigiram na noite de sexta-feira, dia 7, para prestigiar a filiação do pré-candidato a prefeito Dailton Mascarenhas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), evento que contou com a participação da deputada federal Lidice da Mata.

Diversas personalidades do município, a exemplo do vice-prefeito Jailton Polícia, o presidente do PMN, Roque Manoel, o presidente do PTB, Anderson Andrade, os vereadores Val Peças, Kikito, Jodiane e Juscelino e os ex-vereadores Vivaldo Fernandes e Antonio Carlos Soró, além de políticos de várias legendas também participaram da emocionante solenidade, como poucas ocorridas no município nos últimos anos.

Também estiveram presentes o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, o ex-diretor do Hospital Municipal, Roberto Shot, o presidente do Sindimadre e do Partido Solidariedade, Amilton Pereira e o presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita, entre outros.

Na ocasião, a deputada Lídice da Mata reforçou o apoio ao novo integrante do PSB e ressaltou o seu trabalho no município, tanto como vereador e presidente da Câmara de Madre de Deus como prefeito interino.

“São mais de 12 anos de experiência. Governar é cuidar das pessoas, e é por isso que o PSB está aqui, hoje, neste ato, e vai te apoiar, porque é isso que você vai fazer, que é cuidar de pessoas. Estamos ao lado daqueles que mais precisam de apoio: da população mais vulnerável, das crianças e dos adolescentes desse país, da juventude negra e dos idosos. Há um tempo estávamos namorando a vinda de Dailton para o partido e hoje se concretiza esse momento”, salientou.

A socialista também comentou o número expressivo de pessoas presentes e associou à força política de Dailton. “Mais de 300 pessoas nesse plenário. Ninguém enche uma sala dessa à toa, sem ter prestígio, sem ter força e Dailton representa essa força. E está aqui para afirmar que, dessa vez, é pra ganhar. Vai ganhar porque o povo quer que você ganhe”, salientou.

Emocionado, Dailton Filho expressou sentimento de gratidão e destacou a história do PSB como sendo fundamental para aceitar o convite de adesão. “É muita alegria estar participando de um grupo acolhedor. Um grupo que está me abraçando, trazendo sua estrutura, todo seu empenho e toda a sua história. Para mim é uma honra poder participar, por uma questão de história e do trabalho que o PSB vem desenvolvendo. Isso me fez aceitar o convite. É uma honra ter Lidice da Mata como líder”, comemorou.

Trajetória política

Bacharel em direito, Dailton filho trabalhou durante 15 anos em empresas privadas. Atual diretor administrativo da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), sua trajetória na política teve início em 2001, como vereador de Madre de Deus. Este foi o primeiro dos três mandatos exercidos na Câmara de Vereadores, onde consquistou a cadeira de presidente da Casa, no biênio de 2009/2010. Em 2009, também assumiu, durante 52 dias, o cargo como prefeito interino do município.

Foi candidato a prefeito em 2012, sem êxito, quando obteve 3.500 votos. Em 2016, concorreu novamente à eleição e conquistou 5.500 votos, mas perdeu a disputa pela cadeira do executivo municipal por uma diferença de 152 votos. Neste ano de 2020, Dailton já se prepara para a corrida eleitoral, filiado ao PSB.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: