Curso de tecelagem beneficia mulheres em Salvador

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), inicia na próxima quinta-feira (14), às 14h, o curso de tecelagem, em Salvador. 

Com duração de quatro meses, a formação vai beneficiar 13 mulheres. O conteúdo abrange a obtenção da matéria prima, o domínio de técnicas de produção e do processo de trabalho e a comercialização do produto ao consumidor. As aulas serão ministradas pelo Mestre Joselito, na sede da CFA, no Largo do Porto da Barra.

De acordo com a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina, a tecelagem manual representa um universo comercial cada vez mais valorizado. “É uma tendência da própria indústria e uma opção para o consumidor que procura, cada vez mais, a qualidade e a criatividade do trabalho manual”, explica.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, explica que “o intuito é oferecer cursos de qualificação na área artesanal também em outros municípios baianos, contribuindo para a geração de renda e para o fortalecimento de uma vocação do estado”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: