Coordenadora Geral do Planserv pede demissão.

Informações dão conta que a coordenadora pediu para sair após o governador Rui Costa ter enviado projeto que reduz a participação do estado no custeio do Planserv.

O Planserv confirmou por meio de nota que a coordenadora geral da assistência, Cristina Cardoso, formalizou o pedido de demissão do cargo nesta quinta-feira (06). No entanto, sua exoneração ainda não foi confirmada.

O Planserv acrescentou no comunicado que o pedido de exoneração aconteceu “por questões pessoais […] aproveitando o final da primeira gestão do atual Governo”.

No entanto, segundo informações apuradas, Cristina pediu para sair em função da proposta enviada pelo Governo para a Assembleia Legislativa na qual diminuiu em 50% a participação do Estado no custeio do plano de saúde.

Ela não foi informada da decisão antes do governador enviar para a Casa Legislativa. Na tarde desta quinta, também segundo apuração, o Governo pressionou Cristina a alegar publicamente questões pessoais para apresentar o pedido de demissão.

“Agradeço muito a oportunidade, espero ter contribuído, pois dei o meu melhor. Também nego as notícias atribuindo a minha saída a qualquer outro motivo”, afirmou Cristina Cardoso na nota.

Com Informações do VN.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: