Com chuva milhares de Católicos estiveram presente na Caminhada Penitencial

Foto: Edmilson Gomes/TV Bahia

Pelo 34º ano consecutivo, os fiéis da Arquidiocese de Salvador estiveram presente na Caminhada Penitencial. O evento, que é realizado sempre no terceiro domingo da Quaresma, teve início em três locais diferentes: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Igreja São Vicente de Paulo (Prainha do Lobato) e Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares).

Às 6h30 o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidiu a Missa em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia. Neste mesmo horário os fiéis participaram da Missa na Prainha do Lobato, presidida pelo padre Sérgio Ricardo. Já às 7h30, o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu a Missa nos Mares.

Foto: Edmilson Gomes/TV Bahia

Após a finalizar as Celebrações Eucarísticas, quem esteve na Conceição da Praia e na Prainha do Lobato seguiu em caminhada até o Largo dos Mares, onde houve um grande encontro,e todos  juntos, seguiram até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim (Bonfim). Durante todo o percurso, cerca de 8km foi  carregado duas cruzes, cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura. Foi o momento de também receber o sacramento da Confissão.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: