Salvador

Câmara de Vereadores de Salvador vai homenagear a Fundação Estatal de Saúde da Família

A Sessão Especial em comemoração aos 10 anos da Fesf é de iniciativa da vereadora Aladilce Souza

A Câmara Municipal promoverá uma Sessão Especial em comemoração aos 10 anos da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf). A atividade, de iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), será realizada sexta-feira, 25, às 9h, no Plenário Cosme de Farias.

O evento contará com a participação dos ex-ministros da Saúde, José Gomes Temporão, Arthur Chioro, José Agenor Álvares e José Saraiva Felipe, além do diretor geral da Fesf, Carlos Alberto Trindade.
Segundo a vereadora, a história da instituição se destaca pela valorização e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo desenvolvimento de um modelo de gestão interfederativo que oferece soluções jurídico-administrativa e sanitária para a atenção à Saúde no estado da Bahia.

De acordo com Aladilce, a Fesf tem contribuído significativamente para a adoção de modelos de gestão mais democráticos na rede de saúde do estado, além da implementação da Política Nacional de Humanização Hospitalar. A vereadora também destaca o papel da instituição diante das ameaças de privatização no setor, “por isso, homenagear os 10 anos da Fesf é também se posicionar em defesa dos serviços públicos na saúde”, afirma Aladilce.

Além da sessão especial, outros dois momentos irão completar o dia de homenagens. Pela tarde, a partir das 14h, no Centro de Cultura da Câmara, haverá mesas temáticas para discutir as temáticas: ‘Plataforma Tecnológica em Saúde’, ‘Mais Médicos’ e ‘Consórcio Nordeste’, com a presença do ex-ministro da Previdência e secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.  Ainda no dia 25, a partir das 18h, na Faculdade de Medicina da Bahia, será realizado o lançamento do ‘Manifesto em Defesa do SUS’, além da solenidade magna com a mesa ‘SUS, Saúde e Democracia: Desafios para o Brasil’. A cerimônia contará com a apresentação da Orquestra Juvenil Neojibá (Núcleo Nordeste de Amaralina). Todas as atividades serão abertas ao público.
 
Coletiva de Imprensa
 
No dia 25, a partir das 8h30, no Salão Nobre da Câmara, haverá uma coletiva aberta à imprensa, com a presença dos ex-ministros da Saúde, José Gomes Temporão, Arthur Chioro, José Agenor Álvares e José Saraiva Felipe.
As pautas sugeridas são: ‘10 anos da Fundação Estatal Saúde da Família’; ‘defesa do SUS’; ‘saúde e democracia’; ‘políticas nacionais atuais para a área da saúde’. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: