Esportes

Campeonato Baiano retorna no dia 22 de julho

O Campeonato Baiano já tem data para ser reiniciado: 22 de julho, uma quarta-feira, um dia depois da retomada da Copa do Nordeste. A decisão foi tomada de forma unânime em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, entre os clubes e a Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente da FBF, Ricardo Lima falou sobre a retomada da competição.

– A Federação mostrou aos clubes a necessidade, uma vez que lá na frente tem os campeonatos nacionais se iniciando, e ficou definida a data do dia 22, fazendo uma conciliação com os jogos da Copa do Nordeste, que vão acontecer em Salvador Feira de Santana também – afirmou.

A tabela do estadual será conciliada com a do Nordestão. O pleito das equipes em relação ao registro de novos jogadores foi atendido, uma vez que muitos atletas foram desligados dos seus clubes durante a pandemia.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira para a realização das inscrições e vão até o dia da última partida da fase classificatória, que ainda não tem uma data definida. Será permitido aos clubes a inscrição de oito atletas amadores, desde que registrados no BID.

– Nós precisamos de seis datas para a conclusão da competição. A gente vai aguardar a tabela da Copa do Nordeste para conciliar essa primeira fase e, quando tivermos os quatro classificados para as fases finais, vamos nos reunir com eles para definir sobre as datas – disse.

Fonte: globo.com

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: