Botuporã é a próxima parada da Caravana da Justiça Social

A primeira parada do novo itinerante da Caravana da Justiça Social já acontece nesta sexta-feira (20), no município de Botuporã, a 720 quilômetros de Salvador. A ação, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), vai levar à população serviços gratuitos de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidões de Nascimento, Casamento e óbito.

O mutirão de cidadania será realizado na Creche Municipal Professora Rosilene Maria. O atendimento começa às 8h e segue até às 17h, mediante distribuição de senhas. Além de documentos civis, a juventude de 15 a 29 anos poderá emitir a carteirinha do ID Jovem, documento que dá acesso a gratuidade em transportes interestaduais e intermunicipais, descontos em cinemas e teatros.

Equipes da Secretaria também prestarão orientações para a emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. O mutirão de serviços ainda ofertará atendimento para exames de DNA para reconhecimento paterno de crianças e adolescentes que não possuem registro na certidão de nascimento.

Diálogos
 
Integrando as atividades transversais da Caravana, também acontecerão os Diálogos Informativos, momento proposto pelas coordenações LGBT, de Políticas para Pessoa Idosa e da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, para tratar de direitos humanos, políticas públicas e direitos socioassitenciais ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: