Carnaval 2020

Bloco Os Bikudos exalta “Poder para o povo Negro” na Mudança do Garcia

Tradicional pela irreverência e protestos pontuais de acordo com o momento político, a Mudança do Garcia é o circuito preferido daqueles que não abrem mão da folia, mas que também não se esquecem de cobrar das autoridades melhores condições para a sociedade e ações enérgicas. Mais educação, segurança, emprego e saúde, foram um dos temas escolhidos pelo folião para protestar.
Fora do Carnaval desde 2003, o Bloco Os Bikudos do Instituto Cultural Beneficente Steve Biko retornou para a folia monesca nesta segunda-feira, 24, trazendo um dos temas de maior relevância atual na cidade. “Poder para o povo Negro”. Vestidos de amarelo e com uma banda percussiva, o bloco fez um grande aquilombamento durante sua passagem no bairro.
O vereador Sílvio Humberto (PSB) que é presidente de honra da Instituição ressaltou a importância do bloco na rua. “ A Biko nasceu da junção e ideal social de vários professores que visavam estender oportunidade para os iguais, pois sua grande maioria também vem de uma origem pobre e que venceu através da educação. Aqui no desfile somos a representação da nossa ancestralidade que luta junto conosco por mais consciência dentro da resistência”, finalizou.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: