Lauro de Freitas: associação de moradores denuncia Condomínio que estaria despejando esgoto de forma irregular desde 2013.

A AMOM (Associação de Moradores do Miragem),  denunciou ao Bahia Alerta, um suposto descarte de esgoto irregular, feito por um condomínio, que está gerando transtorno aos moradores da região do Miragem, em Lauro de Freitas,  há anos.

Segundo a Associação, uma nova queixa foi formalizada na SEMARH (Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) do municípios de Lauro de Freitas, sobre a suposta irregularidade no sistema de esgoto do Vilage Onda da Copa que fica na rua Marta Maria de Jesus – Loteamento Miragem.

Segundo a denuncia, esse problema vem perdurando desde 2013 e já foi denunciado anteriormente pela moradora Marla Liveira (conforme email a seguir).

A moradora relata que em junho desse ano percebeu quando foi iniciada a construção de um condomínio em frente ao Vilage e o esgoto voltou a aparecer na rua, sendo despejado sem qualquer cuidado, a céu aberto.

Ainda segundo Marla, um preposto da SEMARH esteve no local após denúncias e, foram feitas reuniões na Secretaria com o Síndico, o Construtor e a Moradora. Mas, parece que o problema ainda não foi resolvido. O esgoto que antes era despejado na rua, agora, segundo a denúncia, está sendo despejado em um terreno, “maquiando” o problema.

 

Neste sentido a AMOM formalizou a queixa e, informou que pretende levar o caso ao Ministério Público caso as medidas cabíveis não sejam tomadas.

Estaremos acompanhando e o espaço continua aberto para a secretaria citada se pronunciar.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: