ALBA sedia I Encontro Estadual das Guardas Civis Municipais

O Auditório Jornalista Jorge Calmon sediou, na tarde desta quarta-feira (9), o I Encontro Estadual das Guardas Civis Municipais. O evento foi proposto pelo deputado Capitão Alden (PSL) e reuniu agentes de segurança de municípios como Salvador, Feira de Santana, Valença, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Camaçari, Amargosa, Cairu, Nazaré das Farinhas e Adustina, além de representantes de guardas municipais de Sergipe.
 
A mesa de convidados reuniu autoridades e representantes da categoria, a exemplo do  inspetor-geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, Alysson Correia Carvalho; o diretor de segurança urbana e prevenção à violência da GCM, Maurício Rosa Lima; o presidente da Federação Nacional do Sindicato de Guardas Municipais, Clóvis Roberto Pereira; e os servidores da GCM, Fabiano Coppieters, Cristiane Carvalho, Alan Braga e João Gomes de Souza Neto. 
 
O deputado Capitão Alden afirmou que o objetivo foi reunir experiências de guardas-civis municipais, principalmente no município de Salvador. O encontro aconteceu na véspera da data em que se comemora o Dia da Guarda Municipal, 10 de outubro. O legislador, em seu discurso, enumerou ações do seu mandato que visam levar benefícios aos agentes de segurança pública, como policiais militares, civis e guardas municipais.
 
Entre as propostas, Capitão Alden citou a indicação feita ao governador Rui Costa para que seja concedida a redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os agentes de segurança pública, agentes prisionais e guardas-civis municipais da Bahia. O parlamentar também mencionou outra indicação ao Executivo que trata diminuição da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre a aquisição de veículos, armas, coletes balísticos, carro blindado, munição, uniformes, fardamento, câmeras de videomonitoramento e equipamentos de proteção individual, para os profissionais de segurança pública, agentes prisionais, bombeiros militares e guardas municipais.
 
Capitão Alden também lembrou que é autor de uma indicação ao prefeito de Salvador, ACM Neto, para que ele proponha à Câmara de Vereadores um projeto de lei que estabeleça indenização contra acidentes pessoais para os agentes da Guarda Civil Municipal e agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: