Agenda: eventos animam o fim de semana em Salvador

Para quem estiver em Salvador neste fim de semana, alguns eventos irão animar o dia dessas pessoas. O programa Ruas de Lazer, que leva diversão e lazer gratuitos para comunidades carentes na capital baiana, acontece novamente no Bairro da Paz, Jardim Nova Esperança, Tancredo Neves, Escada, Santo Antônio Além do Carmo e Brotas.

O projeto leva atrações como: cama elástica, jogos de tabuleiro, aula de ginástica, além de basquete, vôlei e futebol, recreação lúdico-desportiva e pintura de rosto, dentre outras. No sábado (24), o Ruas de Lazer visita a Rua da Fonte, no Bairro da Paz; Praça Santo André, em Jardim Nova Esperança; e Rua Lafaiete Morais Sarmento, em Tancredo Neves.

Já no domingo (25), é a vez da Associação de Moradores de Escada, na Rua Pedra Bonita, em Escada; Santo Antônio Além do Carmo; e Praça Hildelbrando Candeal, em Brotas, receberem a atividade.

Indústria criativa – O Centro Antigo de Salvador será palco de um dos maiores eventos da indústria criativa do Nordeste neste fim de semana: o Salvador Creativity and Media Festival (Scream). O encontro acontecerá nesta sexta-feira (23) e sábado (24), reunindo profissionais e estudantes de diversas áreas de comunicação, mídia e criatividade, em painéis de debate com grandes nomes do mercado brasileiro.

O Scream é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) em parceria com a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). As atividades acontecem simultaneamente no Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Espaço Cultural da Barroquinha, das 8h às 12h e 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento, conforme disponibilização de vaga. O passaporte custa R$ 80 e R$ 40.

A programação conta com palestras, workshops, painéis e exposições, com temas que envolvem inovação, crise, desafios da comunicação, nova era da mídia, inteligência artificial, startups, assédio e diversidade, entre outros assuntos. A estimativa é reunir aproximadamente 5 mil pessoas durante o festival. Participantes com passaporte em mãos têm acesso a todos os espaços nos dois dias do evento. Ao final, todos recebem certificado de participação.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: