A vereadora Marta Rodrigues, afirma que prefeitura de Salvador desrespeita servidores em greve

A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara, exige da prefeitura respeito aos servidores municipais que estão em greve desde o dia 1º de outubro. “O Executivo municipal sequer abriu uma mesa para negociar com a categoria, ou seja, não apresentou nenhuma proposta. Demonstra total desrespeito e autoritarismo”, afirma.

Os servidores deflagraram a greve para reivindicar reajuste salarial de 13,34% para os servidores municipais ativos, funcionários das empresas públicas, aposentados e pensionistas. Segundo reclama Marta, apesar da data base no mês de maio, os trabalhadores ainda não tiveram qualquer aceno do prefeito para que fosse apresentado um índice de reajuste salarial.

“Não se trata de uma greve com objetivo político, pois este reajuste já estava acordado e o percentual justifica-se a partir do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referentes ao ano de 2018 e 2019 somado com a uma referência de nível salarial do Plano de Cargos e Vencimentos”, destaca a vereadora.
Para Marta, a greve é justa e engloba diversas áreas do Município. “É uma greve acordada pela categoria unida e coesa, ao contrário do que estamos vendo no âmbito estadual, onde um grupo de terroristas tenta impor uma greve fraudulenta na PM”, classifica.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: