Educação

A TV ALBA iniciou, nesta segunda-feira (18), a transmissão do programa educacional TV Ene

A TV ALBA iniciou, nesta segunda-feira (18), a transmissão do programa educacional TV Enem, com aulas para alunos da rede pública de ensino que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao fim do ano. A emissora, gerida pela Fundação Paulo Jackson, da Assembleia Legislativa da Bahia, transmite o conteúdo em uma parceria instituída com a produtora Escritório do Pensamento. 

As aulas gratuitas serão veiculadas de segunda a sexta-feira, às 8h, com reprise às 18h. O conteúdo também estará disponível no canal da TV ALBA no YouTube e no site da produtora (www.tvenem.com.br). 

O presidente da ALBA, deputado Nelson Leal (PP), destacou a importância da parceria que levará o conteúdo educativo a muitos estudantes que não dispõem de boa conexão com a internet para ter aulas online. “A TV é o meio de comunicação mais democrático, porque é acessível praticamente a toda a população”, frisou. Na oportunidade, o gestor do Legislativo manifestou sua posição favorável ao adiamento do Enem em decorrência da pandemia do coronavírus, que paralisou as aulas em todo o Brasil. “Não é justo que alunos de escolas privadas, com aulas online, disputem uma vaga com outros estudantes que não têm as mesmas aulas virtuais ou, sequer, tenham acesso à internet: apenas 36% dos alunos da rede pública no país se interligam à web em casa”, mencionou. 

Diretor da Fundação Paulo Jackson, administradora da TV ALBA, Igor Dominguez ressaltou que parceria não envolve custos para a emissora, e aplaudiu a iniciativa da produtora que cedeu, gratuitamente, o conteúdo elaborado por renomados professores da Bahia. “A parceria que firmamos visa garantir o acesso dos estudantes às aulas de forma democrática, e a TV aberta tem essa característica. Com essa transmissão, é possível manter todos os envolvidos em distanciamento social e oferecer conteúdo atualizado e de qualidade”, explicou. Por semana, serão 10 horas de aulas inéditas até a realização da prova, que tem previsão para ser aplicada no mês de novembro, caso não ocorra adiamento. 

Para garantir a permanência dos 50 educadores em isolamento social e evitar aglomeração de pessoas, as aulas foram gravadas diretamente das casas dos colaboradores. De acordo com o diretor da produtora Escritório do Pensamento, o professor Ricardo Carvalho, foi utilizado o “digital artesanal”, um método de filmagem das aulas que supera as limitações do ambiente e garante a qualidade do conteúdo com imagens Full HD. 

  A TV ALBA pode ser sintonizada no canal aberto 61.2; NET, 16; e SKY, 361.2. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: