Educação

Professores da rede estadual dão aulas por plataformas digitais

Muitos professores da rede estadual estão usando plataformas digitais para estabelecer uma rotina de ensino e aprendizagem com os estudantes. Uma das ferramentas que vêm sendo utilizadas é Youtube. É o caso da professora de Biologia, Andreia Sarraf, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, no bairro dos Barris, em Salvador. A iniciativa visa estabelecer uma rotina de estudos e motivar os alunos neste período de suspensão das aulas presenciais, como medida de prevenção à doença Covid-19, causada pelo Coronavírus.

A professora Andreia Sarraf explica que já tem uma página no Instagram, batizada de Biologia Sarraf (@biologiasarraf) e que intensificou as aulas digitais nas Salas de Aula do Google. “O Biologia Sarraf é a rede social que sempre utilizei com os alunos, independentemente deste momento que estamos vivendo. Quando começou todo este processo da chegada do Coronavírus e antes mesmo da determinação da suspensão das aulas, eu já tinha alertado a eles que, caso viesse acontecer isso, a gente ia manter a nossa comunicação e as atividades pelo Biologia Sarraf”, conta.

Diante da demanda aumentada, por conta da suspensão das aulas por 30 dias, a educadora percebeu que precisaria ampliar a sua atuação nas redes com os estudantes. “Vi que a gente precisaria de uma outra plataforma para passar as atividades, daí eu criei salas de aula no Google: uma para o 3º ano e outra para o 2º ano. Vou gravando as videoaulas e passando para eles. Eles têm gostado muito e continuo com meus mapas  mentais, que é uma técnica criada na década de 1970 e consiste em uma espécie de diagrama que une palavras e imagens que ajuda muito no aprendizado porque ativa o cérebro e faz com que o aluno memorize mais facilmente os conteúdos. Dentro do possível, estamos conseguindo manter as nossas aulas ativas”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.