Lídice viabiliza R$ 1 milhão para implantação de Praças da Ciência na Bahia; Recurso já foi liberado para a Secti

Foto:
Mateus Pereira/GOVBA

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações liberou emenda parlamentar indicada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) no valor de R$ 1 milhão para implantação de Praças da Ciência. Os recursos serão executados pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“Trata-se de uma indicação que fiz ainda quando senadora para promover e incentivar o conhecimento cientifico de maneira lúdica e interativa, colaborando assim, com o desenvolvimento, crescimento e curiosidade de crianças, jovens, adultos e idosos”, disse a deputada Lídice da Mata. Segundo ela, os equipamentos, que foram solicitados pelo então secretário Rodrigo Hita, serão um excelente suporte para os estudantes baianos que poderão ter aulas dinâmicas e interativas.

As obras visam atingir a popularização da educação cientifica e tecnológica. Os espaços serão criados para cativar gerações que visitem a praça em busca de novas experiências e maior conhecimento nesse âmbito. Equipamentos como “Tubos Musicais”, “Gerador Humano de Energia”, “Pêndulo Humano”, entre outros instrumentos direcionados para a educação tecnológica.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: